Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 17 de julho de 2022

O QUE É AMAR?


Talvez não saibamos o que é amar, e não me admirarei muito disso; porque não está no maior gosto, mas sim na maior determinação de desejar contentar em tudo a Deus, e procurar, enquanto pudermos, não O ofender, e em rogar-Lhe que vá sempre em aumento a honra e glória de Seu Filho, e a prosperidade da Igreja Católica. Estes são os sinais do Amor”.1


Oração a Nossa Senhora do Carmo


Pobre peregrino neste lugar de desterro… desfalecido e cansado por duras e contínuas lutas… oprimido sob o peso de angústias e cruzes… com o coração despedaçado por tamanhas amarguras… derramando lágrimas aos Vossos pés, digo-Vos com toda a minha alma: Bem-aventurada Virgem do Carmo, lembrai-Vos de mim! Por este santo e bendito hábito que me oferecestes e que beijo e aperto contra o meu peito, volvei sobre mim os Vossos olhos! Salvai a minha alma e a de meus entes queridos. Aqui está tudo, eu serei feliz, ó minha Mãe, serei ditoso se esta oração for por Vós benignamente acolhida, como firmemente o espero, por este santo hábito que visto e sempre vestirei, e morrendo beijarei como prenda querida e sinal de Vossa proteção aqui na terra e eterna felicidade no Céu. Assim seja.

Mãe e Esplendor do Carmelo, rogai por nós. Ave Maria… (3X)2


Felizes os servos desta Mãe de Misericórdia, porque a Sua proteção que os acompanhou durante a vida, os segue ainda até às chamas do Purgatório”.3


_____________________

1.  Santa Teresa de Jesus, “O Castelo Interior ou As Moradas”, Quartas Moradas, Cap. I, p. 87. 2ª Edição; União Gráfica; Lisboa, 1948.

2.  Com Aprovação Eclesiástica.

3.  Santo Afonso Maria de Ligório.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...