Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quinta-feira, 18 de junho de 2020

DEVOÇÃO DO SANTÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS.



1. Santíssimo Coração de Jesus e de Maria, abrandai a dureza do meu coração com a suavidade do Vosso. 1 Pai Nosso e Ave Maria.

2. Santíssimo Coração de Jesus e de Maria, abrasai o meu coração nas chamas do Vosso. 1 Pai Nosso e Ave Maria.

3. Santíssimo Coração de Jesus e de Maria, abrasai o meu coração nas chamas desse amor em que ardeis. 1 Pai Nosso e Ave Maria.

4. Santíssimo Coração de Jesus e de Maria, fazei o meu coração puro e casto com a pureza, e castidade do Vosso. 1 Pai Nosso e Ave Maria.

5. Santíssimo Coração de Jesus e de Maria, fazei o meu coração humilde, manso e pacífico com a humildade, mansidão e paciência do Vosso. 1 Pai Nosso e Ave Maria.

Depois se dirá: 

Ó Sete Bem-aventurados Anjos, que estais na presença de Deus; vinde, adoremos, amemos e louvemos ao Santíssimo Coração de Jesus nos Céus, e em todo o lugar em que está Sacramentado.

*Quando se rezar na Missa ou depois da comunhão se dirá:

Nos Céus e aqui Sacramentado.



Fonte: Rev. Pe. Antônio José de Mesquita Pimentel, "Cartilha ou Compêndio da Doutrina Cristã - Ordenada por Perguntas e Respostas, Contendo toda a Doutrina...", pp. 221-222. Livraria Chardron, de Lello & Irmão Ltda, Porto, 1872.

ORAÇÃO DEVOTÍSSIMA CONTRA A PESTE, E QUE SE DEVE REZAR TODOS OS DIAS.



A Estrela do Céu, que criou a seu peito o Senhor, arrancou também do mundo a peste da morte, que o primeiro Pai dos homens plantou nele. A mesma Estrela se digne agora aplacar os Astros, cujas armas e influxos ferem a gente de mortífero e cruel contágio. Ó Estrela clementíssima do mar, livrai-nos da peste. Ouvi, Senhora, os nossos rogos, porque o Vosso Santíssimo Filho, sem Vos negar coisa alguma, sempre Vos honra. Jesus, salvai-nos, porque a Virgem, Vossa Mãe, Vos roga.

V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos: Deus de misericórdia, Deus de piedade, e Deus de indulgência, que Vos compadecestes da aflição do Vosso Povo, e dissestes ao Anjo que o feria, suspende a tua mão; pelo amor daquela Estrela Gloriosa, cujo precioso leite com tanta suavidade bebestes contra o veneno dos nossos pecados, concedei-nos o auxílio da Vossa Divina graça, para que nos livremos seguramente da peste e da morte imprevista, e nos salvemos por Vossa misericórdia do acontecimento de toda a perdição. Por Vós, Jesus Cristo, Rei da Glória, que com Deus Pai e o Espírito Santo, um só Deus, viveis e reinais por toda a Eternidade. Amém.

1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai pelas Almas do Purgatório.



Fonte: Rev. Pe. Antônio José de Mesquita Pimentel, "Cartilha ou Compêndio da Doutrina Cristã - Ordenada por Perguntas e Respostas, Contendo toda a Doutrina...", pp. 220-221. Livraria Chardron, de Lello & Irmão Ltda, Porto, 1872.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...