Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sábado, 6 de novembro de 2021

EU TE AMEI COM UM AMOR ETERNO. (Jer. 31, 3).


“… santifiquei esta Casa, que Me edificaste, a fim de nela estabelecer para sempre o Meu Nome e nela estarão sempre os Meus Olhos e o Meu Coração” (3 Rs. 9, 3).


“Porque o dia da vingança está no Meu Coração, é chegado o ano da Minha Redenção” (Is. 63, 4).


SAUDAÇÕES AO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA.


1ª Saudação1

Saúdo, ó Virgem Mãe de Deus, o vosso Sagrado Coração com o coro dos Principados, e Vos suplico me alcanceis de vosso Filho Jesus a graça de ser sempre manso e humilde de coração. Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Para agora um pouco e pensa: Se a Virgem Santíssima pusesse nos teus braços o Menino Jesus, que Lhe dirias? Oh, como O adorarias! Não é ponderação, é uma realidade: quando comungas, Jesus está em teu peito: pede-Lhe o divino amor e as virtudes e graças que te são necessárias.

2ª Saudação

Saúdo, ó Virgem Mãe de Deus, o vosso Sagrado Coração com o coro do Arcanjos, e Vos suplico me alcanceis de vosso Filho Jesus a pureza de corpo e alma e a limpeza de meu coração. Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Para agora um pouco e pensa: Que aconteceria neste mundo, se o sol não existisse? Que escuridão! Que frio! Quantas misérias haveria nele! Mais falta faria Jesus Cristo aos homens que o sol ao universo… Pede-Lhe que te ilumine com a sua graça, afervore o teu coração e o abrase com o seu divino amor...

3ª Saudação

Saúdo, ó Virgem Mãe de Deus, o vosso Sagrado Coração com o coro dos Anjos, e Vos suplico me alcanceis de vosso Filho Jesus a graça de exercer a caridade, o zelo e demais obras de misericórdia com o próximo. Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Para agora um pouco e pensa: Imaginas-te sozinho neste mundo, ainda que cheio de delícias para usufruí-las; que tediosa seria a tua vida, que egoísta seria a tua alma trancafiada num universo onde só tu serias o rei, o imperador e deus. Quantos miseráveis vícios não engendraria o teu coração? Talvez por isso, que Deus tenha dito: Não é bom que o homem esteja só”.2 Pede a Jesus, ó alma minha, a graça de um coração generoso e humilde, amante de Deus e do próximo, um coração aberto às necessidades dos que sofrem as injustiças que há neste mundo. Que o Sagrado Coração da Virgem Maria, seja o teu auxílio poderoso nestes bons propósitos. Amém.


Advertência: Em vez de pedir estas graças, podes pedir outras; e a mesma devoção poderá servir também para a visita ao Santíssimo Sacramento nas Quarentas Horas. Se em alguma Sagrada Chaga achares mais devoção, podes deter-te mais tempo.

Podes, também, considerar a Jesus Cristo como pai, esposo, irmão, amigo, pastor, médico. Mostra-Lhe os teus defeitos, quedas, más inclinações, perigos, necessidades. Pede-Lhe o seu auxílio.


_____________________________

1.  “Maná do Cristão”, Devocionário composto pelos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, pp. 53-55. 5ª Edição, Editora Ave Maria, São Paulo/SP, 1923.

2.  Gên. 2, 18.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...