Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

terça-feira, 9 de junho de 2020

AS NOVE JOIAS DA COROA DE SANTO ANTÔNIO.



A Safira da Fé

Santo Antônio, pregador apostólico e defensor da Fé Católica, intercedei por mim, para que eu conserve a minha fé com a simplicidade de criança e com a coragem e convicção com que o Senhor vos dotou. Amém. 1 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

A Esmeralda da Confiança em Deus

Santo Antônio, tão milagroso pela confiança, que tínheis em Deus, alcançai-me uma grande desconfiança de mim mesmo e das minhas forças e uma ilimitada confiança no poder e na misericórdia de Deus. Amém. 1 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

O Rubi do Amor de Deus

Santo Antônio, Serafim do amor divino, alcançai-me a graça de amar sempre a Deus sobre todas as coisas e de guardar fielmente os seus Mandamentos. Amém. 1 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

A Opala do Amor Fraternal

Santo Antônio, verdadeiro imitador do Bom Samaritano, rogai por mim, para que eu cumpra o Mandamento de Deus, amando ao meu próximo como a mim mesmo. Amém. 1 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

O Topázio da Humildade

Santo Antônio, espelho de humildade e de paciência, alcançai-me a graça de imitar o vosso exemplo, vencendo a soberba e a vanglória e sofrendo com paciência todos os males desta vida. Amém. 1 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

A Ametista da Mortificação

Santo Antônio, modelo de mortificação interior e exterior, intercedei por mim, para que eu possa vencer as paixões e as más inclinações e produzir frutos de verdadeira penitência. Amém. 1 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

O Diamante da Fortaleza e da Perseverança

Santo Antônio, valente e vitorioso cavaleiro de Jesus Cristo, alcançai-me a graça de sempre confessar a verdade e de me conservar nela até ao fim da vida. Amém. 1 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

O Crisólito da Pureza do Coração

Santo Antônio, tesouro de todas as virtudes, rogai por mim, a fim de que eu fuja de todas as ocasiões perigosas e nunca caia no pecado mortal. Amém. 1 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

A Pérola da Castidade

Santo Antônio, anjo de pureza, alcançai-me de Deus a graça de conservar sem mácula o meu corpo e a minha alma, para que eu mereça ver a vossa coroa no Reino do Céu e gozar convosco da Bem-aventurança. Amém. 1 Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.



____________________

Fonte: Rev. Pe. Frei Luiz, O.F.M., “A Vida e o Culto de Santo Antônio”, 2ª Parte, Cap. “Diversas Orações”, pp. 460-463. 3ª Edição. Butzon e Bercker – Editores Pontifícios, Petrópolis/RJ, 1907.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...