Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Novena em Honra de Nossa Senhora de Fátima

  
Oração Preparatória

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima Vos dignastes revelar a três humildes pastorinhos, os tesouros da graça contidas na prática do vosso Santo Rosário: incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os Mistérios da nossa Redenção que nela se comemoram, nos aproveitemos dos seus preciosos frutos e alcancemos a graça… que Vos pedimos nesta Novena, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja. – Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

V. Rainha do Santíssimo Rosário.
R. Rogai por nós.

1ª Oração

Virgem Santíssima, inundada do mais puro gozo pela presença do Verbo Divino, encarnado em vosso seio puríssimo e alimentado a vosso peito virginal; fazei que imitando  na terra a pureza que resplandece no Mistério da vossa Anunciação, a caridade da vossa Visitação a Santa Isabel, o amor terno a JESUS recém-nascido no presépio, a humildade e obediência com que Vos apresentastes no Templo de Jerusalém a cumprir com as prescrições da lei, mereçamos também como Vós, por prêmio da nossa solicitude constante em buscar a JESUS durante a vida, encontrá-lo por fim no Templo da Glória, para nunca mais dele nos separarmos. Assim seja. – 5 Ave Marias.

2ª Oração

Virgem Dolorosíssima, viva estátua de dor aos pés da Cruz de vosso Filho, que depois de agonizar e suar sangue no Horto, de ser cruelmente flagelado e coroado de espinhos, sobe conVosco o Monte Calvário para aí morrer crucificado diante de Vós; ensinai-nos o segredo dessa paciência divina que Vos associou à Paixão de JESUS e Vos fez a Corredentora do gênero humano, a fim de que aprendamos de Vós o caminho do Calvário, a resignação cristã no sofrimento e o amor à Cruz de vosso Filho. Assim seja. – 5 Ave Marias.

3ª Oração

Virgem Gloriosíssima, mais do que ninguém, participante dos triunfos da Ressurreição e gloriosa Ascensão de JESUS Cristo, inundada pela plenitude do Espírito Santo que sobre Vós visivelmente descansou no Cenáculo; Vós que, depois de uma vida de perfeitíssima santidade, transportada ao Céu em Corpo e Alma, merecestes ser coroada com o diadema de excelsa Imperatriz da glória; fazei que acompanhando-vos também nos Mistérios da vossa vida gloriosa e triunfante, mereçamos ser um dia, incorporados às numerosas falanges de vossos servos e devotos, para com eles Vos rendermos a vassalagem perene de nossos corações. Assim seja. – 5 Ave Marias.

V. Rogai por nós, Virgem do Rosário de Fátima.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos

Eterno Pai, que pela Vida, Morte e Ressurreição de vosso Filho Unigênito nos proporcionastes o prêmio da vida eterna; concedei-nos que pela comemoração que fazemos destes mesmos Mistérios no Santíssimo Rosário da Bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que eles contêm e alcancemos as graças que nos prometem. Pelo mesmo JESUS Cristo Nosso Senhor. Assim seja.


Fonte: Nossa Senhora de Fátima – Aparições, Culto, Milagres; por Rev. Pe. Luís Gonzaga Aires da Fonseca, S.J., Apêndices, pp. 247-249; 3ª Edição, Editora Vozes Ltda., Petrópolis/RJ, 1941.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...