Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SÁBADO DE DESAGRAVO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.



Ato de Desagravo

V. Rainha do Rosário, Santíssima Virgem Maria, movidos pelo ardente desejo de amar-Vos como Mãe querida e promover uma terna devoção ao Vosso Imaculado Coração, tão transpassado de dor por causa das blasfêmias e ingratidões dos homens na terra, aqui nos prostramos a Vossos pés; a Vós consagramos: o nosso corpo, o nosso coração e todo o nosso ser, para repararmos com nossos obséquios e afeto, tantos pecados com que os Vossos filhos ingratos pagam as finezas do Vosso amor.

R. Perdoai-lhes, Mãe querida, a eles e perdoai-nos a nós todos. Em especial, lançai os olhos de Mãe misericordiosa para nós, Vossos filhos, que queremos amar-Vos cada vez mais, sendo fiéis discípulos de Jesus e vivendo como verdadeiros cristãos, a fim de Vos contemplar nas delícias do Céu. Amém.



Invocações


Coração de Maria, Filha predileta de Deus Pai, criatura mais nobre, mais sublime, mais pura, mais formosa, mais santa, mais amável de todas quantas existem; Coração digníssimo de toda a veneração e amor… e, contudo, blasfemado pelos ímpios.

R. Rogai por nós pecadores.

Coração de Maria, Mãe de Deus, soberana Senhora do Céu e da terra, Corredentora do infeliz gênero humano, espelho puro das perfeições divinas, incomparável imagem do Santíssimo Coração de Jesus… e, contudo, desrespeitado pelos ingratos.

R. Rogai por nós pecadores.

Coração de Maria, Esposa mística do Espírito Santo, Virgem Mãe admirável, cheia de todas as graças, Medianeira dos tesouros celestiais, abismo de misericórdia, meiguice e ternura também para com os blasfemadores… e, contudo, desacatado pelos filhos desvairados.

R. Rogai por nós pecadores.

(Repete-se três vezes)

V. Fazei, Santa Mãe de amor.

R. Que se imprimam no meu peito, as Chagas do Redentor.

V. Ave Maria…

R. Santa Maria…

(No fim)

V. Doce Coração de Maria.

R. Sede a minha salvação.


___________________

Fonte: “VadeMecum" – Orações Cotidianas para Uso Comum das Educandas das Missionárias “Servas do Espírito Santo” e membros da “Obra Auxiliar do Espírito Santo”; Editadas pela Direção Geral da mesma Congregação; Tipografia do Lar Católico, Juiz de Fora, 1958.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...