Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 25 de fevereiro de 2018

A ARREBATADORA DE SACERDOTES.



Os inumeráveis amigos e devotos da nossa Santinha e amável Protetora Teresinha do Menino Jesus gostarão certamente de encontrar arquivada na “História de uma Alma” esta página recente, que veio publicada há poucos meses na interessantíssima “Storia di S. Teresa del Bambino Gesù”, ossia la “Storia di un’Anima” integrata com notizie desunte dai Processi Canonici e da altre fonti”, cujo autor é o R. P. Francesco Savério di S. Teresa, Carmelita Descalço. Volume de 445 páginas. Pedidos ao “Office Central des Objets concernant Saint Thérèse de l’Enfant-Jesus; Lisieux (Calvados) France”.

Transcrevemos o trecho seguinte da página 420 do mencionado livro:

“O Padre Anatólio Armando Flamérion, da Companhia de Jesus, que se consagra ao ministério da santificação dos Sacerdotes, atesta ter ouvido da boca de alguns possessos aos quais estava exorcizando, estas palavras:

Há muito tempo que Teresa te foi destinada. Ela é quem dirige a teu braço. É a Virgem quem te a deu… Teresa é o anjo do teu ministério junto aos Sacerdotes… Teresa te foi dada, é tua… ela te assiste sempre no desempenho da tua missão sacerdotal!...”.

Outras vezes declarou o Demônio “que lhe rouba muitas almas sacerdotais… Ei-la a Carmelitazinha, Teresa do Menino Jesus, arrebatadora de Sacerdotes… Oh’ quantos deles não me tem ela arrancado!… Teresa do Menino Jesus!… quantos me tem ela roubado!…

Quanto ao que diz respeito à veredazinha da Infância Espiritual de Teresa, o Demônio constrangido a dar o seu parecer, chamou-a de “Suprema Loucura!” O Coração de Deus foi atraído para Teresinha, “porque Teresa era uma alma que se humilhava… uma alma aniquilada! É nessas almas que Jesus vem fazer sua morada… Um Sacerdote que tivesse a alma aniquilada salvaria o mundo… Seria um Cristo vivo!… Teresa chegou ao auge da loucura!… Por que?… Porque ela era pequena (humilde)”.


_________________

Fonte: Santa Teresa do Menino Jesus, “História de Uma Alma”, Autobiografia autorizada pelas Religiosas Carmelitas de Lisieux, tradução do R. P. Amando Adriano Lochu, S.J., Apêndice I – Vozes do Inferno, p. 325; 10ª Edição Brasileira, Editorial Dom Bosco – Escolas Profissionais Salesianas, São Paulo, 1927.

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...