Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Ato de Desagravo e Oração Jaculatória.


Com o profundo respeito que a Fé me inspira, ó meu Deus e meu divino Salvador, Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, eu Vos adoro no Augustíssimo Sacramento do Altar. Amo-Vos de todo o meu coração, e Vos ofereço este amor em reparação de todas as irreverências, profanações e sacrilégios, que, para minha desgraça, tenho cometido, e também pelos que têm sido praticados por outros, e que desgraçadamente poderão sê-lo no futuro.

Eu Vos adoro, pois, ó meu Deus, não como Vós o mereceis, não como deveria fazê-lo, mas, ao menos, quanto posso. Quereria poder fazê-lo com a perfeição de que seriam capazes todas as criaturas racionais. Além disso, quero adorar-Vos presentemente e sempre, não só pelos católicos indiferentes, que não Vos amam nem Vos adoram, mas ainda por todos os hereges, cismáticos, ímpios, ateus, blasfemos, maometanos, judeus e idólatras, e com o fim de obter a sua conversão. Ah, sim, ó meu Jesus, sede conhecido de todos os homens, adorado, amado, e bendito a cada instante no Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Assim seja.


1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.


____________________

Fonte: Santo Afonso Maria de Ligório, Fundador da Congregação do Santíssimo Redentor e Doutor da Igreja Universal, “Meditações para a Oitava do Santíssimo Sacramento”, pp. 30-31. Traduzidas do Francês pelo Pe. J. M., Livraria Católica Portuense – Centro de Propaganda Religiosa em Portugal e Brasil, de Aloysio Gomes da Silva/Editor, Porto, 1893.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...