Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

"SOIS VÓS A MULHER ANUNCIADA AOS DEMÔNIOS COMO SUA ETERNA INIMIGA" (HINO "O PRIMA VIRGO", DA VÉSPERA DA ASSUNÇÃO).



Novena em Honra
da Imaculada Conceição
da Bem-Aventurada Virgem Maria,
Mãe de Deus.


V. Vinde, ­† ó Deus, em meu auxílio.
R. Socorrei-me sem demora.
V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oferecimento: Imaculada Virgem Mãe de Deus, Rainha dos Céus e da terra, minha terna Mãe, eu vos ofereço e consagro esta novena, destinada a promover o vosso Culto, a celebrar as vossas glórias e aumentar a devoção para convosco. Dignai-vos aceitá-la, ó Mãe Virgem, e acolher todos os que recorrem a Vós, e abrasar o meu coração no amor divino, para que de hoje em diante os meus pensamentos, palavras e obras não tenham outro fim senão concorrer para Vos dar glória e a vosso divino Filho. Assim seja.

Orações


I. – Ó Maria, Mística rosa de pureza, eu me alegro convosco, por terdes, por vossa Imaculada Conceição, triunfado gloriosamente da Serpente infernal e por terdes sido concebida sem mancha de Pecado Original. Agradeço e louvo de todo o meu coração à Santíssima Trindade, que vos concedeu tal privilégio, e vos suplico que me alcanceis força para vencer todas as ciladas do Demônio e para nunca manchar a minha alma com o pecado. Ah! Ajudai-me, pois que sou vossa filha predileta, e fazei que, com a vossa proteção onipotente, eu possa igualmente triunfar dos inimigos da salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Diga-se três vezes a jaculatória: Bendita seja, a Santa e Imaculada Conceição, da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus – com uma Ave Maria e um Glória ao Pai no fim de cada jaculatória.


II. – Ó Maria, espelho limpíssimo de pureza, eu me alegro sumamente ao considerar as sublimes virtudes e os magníficos dons que o Espírito Santo infundiu em vossa Alma, desde o primeiro momento da vossa Imaculada Conceição. Agradeço e louvo a Santíssima Trindade que vos cumulou destes privilégios, e vos suplico, ó Mãe benigníssima, que obtenhais para esta vossa filha a prática de todas as virtudes e me torne assim digna de receber os dons e a graça do Espírito Santo.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Diga-se três vezes a jaculatória: Bendita seja, a Santa e Imaculada Conceição, da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus – com uma Ave Maria e um Glória ao Pai no fim de cada jaculatória.


III. – Ó Maria, brilhantíssima estrela de pureza, eu me alegro convosco pelo gozo inefável que tiveram todos os Anjos do Paraíso com a vossa Imaculada Conceição. Agradeço e bendigo a Santíssima Trindade que vos enriqueceu de tamanho privilégio. Ah! Fazei, ó Mãe amantíssima, que esta filha também um dia tome parte naquela alegria e possa juntamente com os Anjos louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Diga-se três vezes a jaculatória: Bendita seja, a Santa e Imaculada Conceição, da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus – com uma Ave Maria e um Glória ao Pai no fim de cada jaculatória.

Reze-se a Ladainha de Nossa Senhora ou a antifona – Toda sois formosa – e no fim diga-se:

V. Na vossa Conceição, ó Virgem, fostes Imaculada.
R. Rogai por nós ao Eterno Pai, cujo Filho destes ao mundo.

Oremos: Ó Deus, que pela Imaculada Conceição da Virgem, preparastes ao vosso Filho uma digna morada, nós vos rogamos que, pois, em virtude da previsão da Morte do mesmo vosso Filho, a preservastes de toda a mancha, também nos concedais que, purificados por sua intercessão, cheguemos a vossa divina presença. Pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. Assim seja.


Oração para o Dia da Festa


Coração Imaculado de Maria, objeto das complacências da adorável Trindade, e digno de toda a ternura dos Anjos e homens; Coração o mais semelhante ao de Jesus, do qual sois a mais perfeita imagem; Coração cheio de bondade e de misericórdia para com as nossas misérias, dignai-vos derreter o gelo do meu coração e fazê-lo inteiramente dedicado ao do divino Salvador. Infundi nele o amor das vossas virtudes, inflamai-o daquele fogo de que continuamente estais abrasada. Recolhei em Vós a Santa Igreja, guardai-A, e sede sempre o seu doce asilo e a sua torre inexpugnável, contra as investidas dos seus inimigos. Sede o caminho que me conduza a Jesus, o canal por onde receba as graças necessárias para a minha salvação. Sede o meu socorro em todas as vicissitudes da vida, o meu refúgio nas perseguições, o meu auxílio em todos os perigos, mas especialmente nos últimos combates da vida, no momento da minha morte, quando se desencadear o Inferno todo contra mim, naquele momento terrível do qual depende a minha eternidade! Sim, ó Virgem piedosíssima, fazei-me então sentir toda a doçura e suavidade do vosso Coração materno e a força do vosso poder junto de Jesus, ó fonte inexaurível da misericórdia, abrindo-me um refúgio seguro, para que possa chegar ao Paraíso, onde vos louve e bendiga por todos os séculos. Assim seja.

Jaculatória: Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.


_____________________

Fonte: Manual da Pia União das Filhas de Maria, Cap. V, pp. 473-478; traduzido do italiano pelo Cônego Dr. Ananias Corrêa do Amaral; 11ª edição, cuidadosamente revista pelo Pe. Gonçalo Alves e enriquecida com um precioso Tratado sobre Teologia Mística pelo mesmo ilustre escritor católico; Editora Livraria Católica Portuense Ltda, Porto, 1926.


Sugestões para as meditações diárias durante a Novena:



















Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...