Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 30 de junho de 2021

ORAÇÃO INDULGENCIADA AOS SANTOS APÓSTOLOS, PEDRO E PAULO.


Ó Santos Apóstolos Pedro e Paulo, eu N., vos escolho hoje e para sempre pelos meus especiais Protetores e Advogados; e humildemente me alegro assim convosco, ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, por serdes aquela Pedra, sobre a qual Deus edificou a sua Igreja; como convosco, ó Bem-aventurado São Paulo, escolhido por Deus para vaso de eleição e Pregador da verdade no mundo universo. Eu vos rogo que me alcanceis viva Fé, firme Esperança, e Caridade perfeita, total desapego de mim mesmo, desprezo do mundo, paciência nas adversidades e humildade nas prosperidades, atenção na oração, pureza de coração, reta intenção nas obras, diligência no cumprimento das obrigações do próprio estado, constância nos propósitos, resignação na vontade de Deus, e perseverança na divina Graça até à morte, para que, mediante a vossa intercessão e gloriosos merecimentos, vencidas as tentações do mundo, do Demônio e da carne, eu me torne digno de aparecer na presença do Supremo e Eterno Pastor das Almas, Jesus Cristo, que com o Pai, e com o Espírito Santo, vive e reina por séculos de séculos, para o gozar e amar eternamente. Amém.


Pai Nosso, Ave Maria, e Glória ao Pai.


______________________

Fonte: "Manual das Missões e Devocionário Popular", por um Presbítero da Congregação das Missões, p. 665-666. Editores Católicos Benziger & Cia., Einsiedeln/Suíça, 1908.


COMEMORAÇÃO DE SÃO PAULO, APÓSTOLO.


Depois de sublinhar as prerrogativas de São Pedro, a Santa Igreja, que nunca separa a comemoração dos dois Apóstolos, recorda-nos hoje o papel particularíssimo que São Paulo desempenhou na conversão dos gentios (Epístola, Gradual, Aleluia). Não esqueçamos, que devemos a São Paulo, além da expansão do Evangelho por todo o mundo romano, as exposições magníficas de doutrina, que formam quase todas as Epístolas das Missas.

Ó Apóstolo São Paulo, pregador da verdade, doutor das gentes, intercedei por nós junto de Deus que te escolheu”.


V. Tu és vaso de eleição, ó Apóstolo São Paulo.

R. Pregador da verdade no mundo todo.


Oremos: Ó Deus, que instruístes o mundo inteiro com a palavra do Bem-aventurado Apóstolo Paulo, fazei que celebrando a sua memória, sintamos os efeitos da sua proteção. Por Nosso Senhor Jesus Cristo… Amém.


_____________________

Fonte: “Missal Cotidiano e Vesperal”, por Dom Gaspar Lefebvre, O.S.B., 30 de Junho, pp. 1451-1454. Desclée de Brouwer & Cie, Bruges/Bélgica, 1952.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...