Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sábado, 28 de março de 2015

Parabéns, Município de Varre-Sai/RJ.

Resultado de imagem para Imagens de Nascituros

sábado, 21 de março de 2015

DIA MUNICIPAL DO NASCITURO

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CÂMARA MUNICIPAL DE VARRE-SAI
GABINETE DO VEREADOR CLÁUDIO PAULANTI


Ao
Padre Elcio Murucci
Carmelo de Nossa Senhora do Carmo
Comunidade Rural de Santa Cruz II
Varre-Sai, RJ


Salve Maria.
   Sou o autor da Lei 556/2010, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo senhor prefeito. Ela institui o DIA MUNICIPAL DO NASCITURO, em todos os setores do município de Varre-Sai, que deverá ser comemorado sempre na semana do dia 25 de março.
   A data foi escolhida por ser o dia em o Arcanjo Gabriel anunciou a chegada do Salvador à Virgem Maria, quando esta se encontrava em Nazaré, cidade da Galileia, marcando o início de toda uma trajetória que cumpriria as profecias do Velho Testamento e daria ao mundo um novo caminho, trazendo à luz a Boa Nova.
   É um dia especial em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe, e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E principalmente, o direito de nascer e de ser amado.
   Portanto, venho por meio desse incentivar essa instituição religiosa, junto a seus fiéis a suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.
   No exercício do mandato que me foi conferido e com a Vossa Bênção, despeço-me.

                                               Atenciosamente.

                                                                                              Cláudio Magno Paulantti
                                                                                                 Vereador PPS



Resposta:  Salve Maria! e que Deus o abençoe copiosamente. Meus parabéns pela iniciativa e, em meu nome e no de meus fiéis, agradeço de todo coração.

                                         Atenciosamente
                                                                      Padre Elcio Murucci
                                                                    Reitor de várias capelas e Capelão no Carmelo. 






Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...