Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 30 de outubro de 2011

Condenações do Homossexualismo na Sagrada Escritura


1 – Antigo Testamento

Sodoma – Modelo de Iniquidade:

“Ora, os homens de Sodoma eram péssimos, e grandes pecadores diante de Deus”(Gên. 13, 13).
“Disse, pois, o Senhor: O clamor de Sodoma e Gomorra aumentou, e o seu pecado agravou-se extraordinariamente. Descerei, e verei se as suas obras correspondem ao clamor que chegou até Mim, ou, se assim não é, para o saber”(Gên. 18, 20-21).

Nota do Pe. Matos Soares:Descerei...” Deus, tendo aparecido sob a forma humana, usa a linguagem de um juiz humano, que se quer informar antes de dar a sentença; porém, já conhecia perfeitamente os crimes de Sodoma, como se vê no versículo 20 (Bíblia Sagrada, traduzida da Vulgata e anotada pelo Pe. Matos Soares, pp. 30, 34; 13ª Edição, Edições Paulinas, São Paulo, 1961).

A História da Destruição de Sodoma:
“Tendo-se, pois, levantado dali aqueles homens, voltaram os olhos para Sodoma; e Abraão ia com eles, acompanhando-os. E o Senhor disse: Acaso poderei Eu ocultar a Abraão o que estou para fazer... O clamor de Sodoma e de Gomorra aumentou, e o seu pecado agravou-se extraordinariamente. Descerei, e verei se as suas obras correspondem ao clamor que chegou até Mim... Sobre a tarde chegaram os dois Anjos a Sodoma, quando Lot estava assentado às portas da cidade. E ele, tendo-os visto, levantou-se, e foi ao seu encontro, e prostrou-se por terra, e disse: Vinde, vos peço, senhores, para casa de vosso servo, e ficai nela... Mas, antes que se fossem deitar, os homens da cidade, desde os meninos até aos velhos, e todo o povo junto cercaram a casa. E chamaram por Lot, e disseram-lhe: Onde estão aqueles homens que entraram em tua casa ao cair da tarde? Faze-os sair para que os conheçamos. Saiu Lot, fechando nas suas costas a porta e disse-lhes: Não queirais fazer, vos rogo, meus irmãos, não queirais fazer este mal. Tenho duas filhas, que ainda são virgens; eu vo-las trarei, e abusai delas como vos agradar, contanto que não façais mal algum a estes homens; porque se acolheram à sombra do meu telhado. Eles, porém, disseram: Retira-te para lá. E acrescentaram: Tu entraste aqui como estrangeiro; será talvez para nos julgares? A ti, pois, trataremos pior do que a eles. E forçavam Lot com grande violência; e já estavam a ponto de arrombar a porta. Eis que os (dois) homens (que estavam dentro) estenderam a mão, e introduziram Lot em casa, e fecharam a porta. E feriram de cegueira os que estavam fora, desde o mais pequeno até ao maior, de sorte que não podiam encontrar a porta.
E disseram a Lot: Tens aqui algum dos teus? Genro, ou filhos, ou filhas, faze sair desta cidade todos os que te pertencem, porque nós vamos destruir este lugar, visto que o clamor (de seus crimes) aumentou diante do Senhor, o qual nos enviou para que os exterminemos... Fez, pois, o Senhor da parte do Senhor chover sobre Sodoma e Gomorra enxofre e fogo (vindo) do céu; e destruiu estas cidades, e todo o país em roda, todos os habitantes das cidades, e toda a verdura da terra. E a mulher de Lot, tendo olhado para trás, ficou convertida numa estátua de sal. Ora Abraão, tendo-se levantado de manhã, foi ao lugar onde antes tinha estado com o Senhor, e olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a terra daquela região, e viu que se elevavam da terra cinzas inflamadas, como o fumo de uma fornalha. Quando Deus destruía as cidades daquela região, lembrou-se de Abraão, e livrou Lot da ruína destas cidades, nas quais tinha habitado”(Gên. 18, 16-33; 19, 1-29).
Nota do Pe. Matos Soares:Tenho duas filhas, que ainda são virgens... abusai delas como vos agradar...” Lot emprega todos os esforços para defender os seus hóspedes. Chega a sacrificar os seus deveres de pai, ofendendo deste modo a Deus, embora a sua culpa possa ser um pouco atenuada pela perturbação em que se encontrava, segundo diz Santo Agostinho (Bíblia Sagrada, ob. cit., pp. 34-36).

A Condenação do Homossexualismo na Lei:

“Não te aproximarás de um homem como se fosse mulher, 
porque é uma abominação”(Lev. 18, 22).
“Aquele que pecar com um homem, como se ele fosse uma mulher, 
ambos cometeram uma coisa execranda, sejam punidos de morte; 
o seu sangue caia sobre eles”(Lev. 20, 13).

2 – Novo Testamento

O Homossexualismo é um Castigo de Deus:
“Com efeito, a ira de Deus manifesta-se do céu contra toda impiedade e injustiça daqueles homens que retêm na injustiça a verdade de Deus... Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, mas desvaneceram-se nos seus pensamentos, e obscureceu-se o seu coração insensato; porque, dizendo ser sábios, tornaram-se estultos e mudaram a glória de Deus incorruptível para a figura de um simulacro de homem corruptível, de aves, de quadrúpedes, e de serpentes.

Pelo que, Deus os abandonou aos desejos do seu coração, à imundície; de modo que desonraram os seus corpos em si mesmos, eles, que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e que adoraram e serviram a criatura de preferência ao Criador, que é bendito por todos os séculos. Amém. Por isso, Deus entregou-os a paixões de ignomínia. Porque as suas próprias mulheres mudaram o uso natural em outro uso, que é contra a natureza. E, do mesmo modo, também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam nos desejos, mutuamente, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em si mesmos a paga que era devida ao seu desregramento. E, como não procuraram conhecer a Deus, Deus abandonou-os a um sentimento depravado, para que fizessem o que não convém, cheios de toda a iniquidade... não compreenderam que os que fazem tais coisas são dignos de morte; e não somente quem as faz, mas também quem aprova aqueles que as fazem”(Rom. 1, 18-32).

Os Homossexuais não Herdarão o Reino de Deus:
“Porventura, não sabeis que os injustos não possuirão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem... os efeminados, nem os sodomitas... possuirão o reino de Deus...”(1ª Cor. 6, 9-11).

O Homossexualismo é Contra a Sã Doutrina:
"A lei não foi feita para o justo, mas para os injustos e desobedientes, para os ímpios e pecadores, para os irreligiosos e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os fornicadores, sodomitas, .... e para tudo o que é contra a sã doutrina" (I Tim. 1, 9-10).

Homossexualismo – Exemplo de Impiedade e Infâmia:
"E se [Deus] condenou a uma total ruína as cidades de Sodoma e de Gomorra, reduzindo-as a cinzas, pondo-as por exemplo daqueles que venham a viver impiamente; e livrou o justo Lot oprimido pelas injúrias e pelo viver luxurioso desses infames... que todos os dias atormentavam a sua alma justa com obras detestáveis" (II Ped. 2, 6-8).

A Herança Eterna do Homossexualismo é o Fogo Eterno:
"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas que fornicaram com elas, e se abandonaram ao prazer infame, foram postas por escarmento, sofrendo a pena do fogo eterno" (Jud. 1, 7).



Todas estas sentenças se aplicam, também,
à todos aqueles que aprovam, promovem 
e divulgam deliberadamente tal vício;
digo isso, em consonância
com a sentença paulina, que diz:
são dignos de morte;
e não somente quem as faz,
mas também quem aprova
aqueles que as fazem”
(Rom. 1, 18-32).

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...