Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 7 de fevereiro de 2021

O PROBLEMA DA FÉ.

 


"Na viagem para a autonomia, como acontece com quase todos os jovens entre os 17 e 20 anos, querido Pinóquio, você também vai esbarrar com um duro obstáculo: o problema da fé.

De fato, 

você respirará objeções anti-religiosas

como se respira o ar,

na escola, na fábrica, no cinema, etc.

Se a tua fé for como um montão de trigo,

surgirá um exército de ratos

para tomá-lo de assalto.

Se for como um vestido,

cem mãos procurarão dilacerá-lo.

Se for como uma casa,

a picareta vai querer derrubá-la,

pedra por pedra.

É preciso defender-se:

hoje, da fé, só se pode guardar

aquilo que se defende!"


___________________________

Fonte: Cardeal Albino Luciani, Patriarca de Veneza, futuro Papa João Paulo I, "Ilustríssimos Senhores", Cap. Carta ao Pinóquio, p. 70. Edições Loyola, São Paulo/SP, 1979.


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...