Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

ARDENTE ORAÇÃO A SÃO JOSÉ.


São José, esposo abnegado de Maria, terno Pai nutrício do Menino Jesus, Protetor e Amparo da Sagrada Família, por vossa intercessão junto a Jesus e Maria, alcançai-me o que tão ardentemente peço para mim e para os meus.

Coloco-me inteiramente debaixo de vossa poderosa proteção ao lado de Jesus e de Maria, que, sob a vossa paternal proteção fugiram em segurança e voltaram a salvo.

São José, se houver em minha conduta algo que desagrade a Jesus ou à sua Mãe, ajudai-me a tirá-lo, pois quero ser santo, como Vós e Jesus e Maria sois Santos – Quero morar com Eles debaixo do mesmo teto, e não quero conservar nada que os possam contristar.

Ó São José, pedi luz para o meu espírito, luz para os meus olhos, coragem para o meu coração, maior temor do pecado!

Ó São José, peço-Vos a paz no meio de tantos que se odeiam e se perseguem uns aos outros; paz nos corações, paz nos lares, paz em todos os países!

Ó São José, fazei que o mundo se torne de novo uma só família santa, onde o leão, sedento de sangue, e o manso cordeiro encontrem igualmente sossego.

Sim, reconheço que sou pecador, muito pecador, e não mereço levantar os olhos para Vós.

Misericórdia! Rogai a Jesus misericórdia para mim e pedi a Maria sua poderosa intercessão! Receio morrer e comparecer diante do tribunal de Deus se Vós, São José, e Vós, ó Maria, não fordes meus advogados.

Tenho, porém, confiança, ó grande Santo, de que o vosso auxílio e o de Maria não me faltarão.

São José, embora no derradeiro momento eu não mais possa falar, intercedei por mim! É necessário, muito necessário, senão nunca poderei salvar-me.

São José, olhai para todos que confiam em Vós! Sabeis o que desejo para mim e para os meus. Como Santa Teresa, confio que as minhas orações não serão em vão, mas que serão ouvidas e levadas até aos pés de Jesus e de Maria.

Se, porém, for da vontade de Deus que não me seja tirado o meu sofrimento, mas que fique, pedi então para mim a força, grande força, para que não sucumba debaixo de minha cruz.

São José, ouvi-me, ouvi-me! Estou diante da porta da Sagrada Família. Não quero afastar-me sem que me tenhais ouvido.

São José, ajudai-me no sofrer, ajudai-me em suportar, ajudai-me em perdoar, ajudai-me em confiar, ajudai-me a me salvar! Amém!


São José, consolação dos aflitos, rogai por nós!

São José, esperança dos enfermos, rogai por nós!

São José, Patrono dos moribundos, rogai por nós!


V. Constituiu-O senhor de sua casa.

R. E fê-lo príncipe de todas as suas possessões.


Oremos: Ó Deus, que por uma inefável providência Vos dignastes de escolher a São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima, fazei, vo-lo pedimos, que mereçamos ter por intercessor no Céu, Aquele a quem veneramos como Protetor na terra. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.


Com Aprovação Eclesiástica


Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...