INVOCAÇÕES INICIAIS
V. Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
R. Apressai-Vos, Senhor, em me socorrer.
V. Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
V. Divino Menino Jesus de Praga.
R. Tende compaixão de nós e nascei em nossos corações.
ATO DE CONTRIÇÃO
Senhor meu Jesus Cristo, Criador, Pai e Redentor meu, em quem creio e espero, e a quem amo e desejaria ter amado sempre sobre todas as coisas; pesa-me uma e mil vezes de Vos haver ofendido, por serdes Vós quem sois, bondade infinita; pesa-me também por haver merecido as terríveis penas do Purgatório, e, talvez, ai de mim, as eternas chamas do Inferno. E Vós, cheio de misericórdia, me haveis adiado o castigo. Proponho firmemente nunca mais pecar, e afastar-me das ocasiões de Vos ofender, ajudado pela Vossa divina graça. Concedei-me, ó meu Jesus, a felicidade de me confessar com as devidas disposições, para obter copiosos frutos, emendar a minha vida e perseverar em Vosso santo serviço até a morte. Eu vos peço, Senhor, pelo vosso preciosíssimo Sangue, pelas dores de vossa aflita Mãe e pela intercessão do glorioso Patriarca São José. Assim seja.
ORAÇÃO PREPARATÓRIA
(Para todos os dias)
Doce Menino Jesus de Praga, esperança e consolo de quem de Vós se aproxima para pedir-vos amparo e proteção, porque sei que estendereis as vossas benditas mãos para nos defender e aliviar, eu vos dirijo uma prece, confiado totalmente nas vossas consoladoras promessas. Olhai-me, Divino Infante, com esse olhar compassivo e concedei-me o que humildemente vos suplico. Eu vo-lo peço pela Vossa bendita Mãe, refúgio dos pecadores, e, assim minha língua cantará vossos louvores no Céu e na terra. Amém.
QUARTO DIA
Dulcíssimo Menino Jesus de Praga! Adoro vosso Nome Sacrossanto, ímã de carinho para com os pobres mortais, esperança segura para não perecer nas tormentas da tentação. Venero vosso Sangue preciosíssimo derramado na Circuncisão, sinal do vosso amor para conosco. Suplico-vos humildemente, que me concedeis pronunciar vosso Santo Nome durante a minha vida, e, principalmente na hora da morte.
Exemplo
Na igreja dos Padres Carmelitas de Santiago do Chile, deu-se um fato milagroso, em Outubro de 1916. Uma senhora por nome Rosa Fernandez Jara de Ruiz Tagle, sofria horrivelmente de uma doença em uma de suas pernas, para cujo sofrimento a ciência não encontrou alívio. Nesta mesma ocasião no templo dos Carmelitas realizava-se também um Solene Novenário. Ela então, Pediu aos Padres que intercedessem pelo seu caso. No último dia, quando a procissão saiu, suplicou esta senhora que a levassem à igreja, onde invocou com confiança o poder do Menino Jesus de Praga. Repentinamente, ficou completamente curada diante de sua família e de todo o povo que voltava da procissão.
Aspirações
Bondosíssimo Menino Jesus de Praga, amparai-me. (1 Pai Nosso)
Poderosíssimo Menino Jesus de Praga, socorrei-me. (1 Pai Nosso)
Amabilíssimo Menino Jesus de Praga, abençoai-me. (1 Pai Nosso)
Oração Final
(Para todos os dias)
Oh, Menino Jesus! Eu recorro a Vós, e vos peço por Vossa Santíssima Mãe que me assistais nesta necessidade, pois creio firmemente que Vossa onipotência pode socorrer-me – Espero confiadamente obter Vossa santa graça, eu vos amo com todo meu coração e com todas as forças de minha alma, arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados, e vos suplico, oh meu bom Jesus, me deis força para triunfar das tentações. Tomo a resolução de não vos ofender mais e me ofereço a Vós, disposto a sofrer tudo antes, do que ofender-vos, desde já quero servir-vos com toda a fidelidade. Por Vosso amor, oh Doce Menino Jesus, amarei a meu próximo como a mim mesmo. Menino cheio de poder, oh! Jesus! Suplico-vos, que de novo aceiteis minha petição (pede-se a graça que se deseja obter). Concedei-me a graça de possuir-vos eternamente com Maria e José e de adorar-vos com os Anjos e Santos no Céu. Amém.
CONSAGRAÇÃO AO
DIVINO MENINO JESUS DE PRAGA1
Gracioso e amável Menino, milagroso Jesus de Praga, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, verdadeiro Filho da Santíssima Virgem Maria, eu Vos saúdo, amo e adoro, e me consagro inteiramente a Vós, sob a proteção de Maria Santíssima e de São José.
Abençoai-me, ó meu Redentor, ensinai-me a imitar e a praticar vossas virtudes, e que o Vosso Sagrado Coração seja o meu asilo, agora e na hora de minha morte. Amém.
Ó amável Menino Jesus de Praga, abençoai-me!
LEMBRAI-VOS2
(ao Menino Jesus)
LEMBRAI-VOS, Menino Jesus de Praga, que dissestes à venerável Margarida do Santíssimo Sacramento, as seguintes palavras tão cheias de consolação para a nossa pobre humanidade, acabrunhada e sofredora:
“Saciai-vos no meu Coração Divino… Pedi tudo quanto quiserdes, pelos méritos de minha Infância: nada vos será recusado”.
Cheios de confiança em Vós, ó Jesus, que sois a Verdade Eterna, nós viemos expor-Vos todas as nossas misérias. Ajudai-nos a levar uma vida santa, a fim de chegarmos à eternidade bem-aventurada. Concedei-nos, pelos méritos de vossa Encarnação, as graças das quais temos a maior necessidade…
Não! Nós não seremos confundidos em nossas esperanças. Nós nos abandonamos a Vós, ó Deus Todo-Poderoso! E em virtude de Vossa divina promessa, acolhei favoravelmente as nossas orações e dignai-Vos atendê-las. Amém!
ORAÇÃO
para agradecer ao
Menino Jesus de Praga
os inúmeros benefícios recebidos3
Ó adorável, ó bom, ó dulcíssimo Menino Jesus de Praga, eis-me prostrado aos vossos pés, para agradecer-Vos do fundo do meu coração a graça inestimável que me concedestes. Na impossibilidade em que me acho de agradecer-Vos condignamente o benefício que houvestes por bem outorgar-me, tomo o compromisso de servir-Vos com mais exatidão, mais amor e mais fervor do que no passado.
Mas, sou fraco, ó dulcíssimo Jesus, nada posso por mim mesmo; dignai-Vos, pois, fazer-me uma outra graça: a de executar em tudo minha promessa, a fim de intensificar o amor, a atenção e vigilância em vosso santo serviço, para que possa cantar eternamente vossos louvores, com a Virgem Maria e São José. Amém.
_____________________________________
1. Devocionário do Menino Jesus de Praga, p. 10. Matriz-Basílica de Santa Teresinha, Rio de Janeiro/RJ. 6ª edição. 1965.
2. Devocionário…, ob. cit., pp. 15-16.
3. Devocionário…, ob. cit., p. 21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário