“A natureza do Matrimônio fica absolutamente subtraída à liberdade humana.
Quem se casa fica, por conseguinte,
preso às leis e propriedades essenciais desta Instituição divina”
(Rev. Pe. Geraldo Pires de Souza, C.Ss.R., “As Três Chamas do Lar”,
Cap. II, 9, p. 23, 2ª Edição, Ed. Vozes, 1939).
da Lei de Deus
proíbe:
o Escândalo
"Ai daqueles por quem vem o escândalo"(São Mateus 18, 7).
Estou Pecando?
Bispo: Nádia, jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados...”(Mateus 11, 28). Se Ele a aceitou sem casar, quem pode cobrar o seu casamento? Certamente, o diabo usa esse pretexto para criar dúvida e impedí-la de seguir na sua fé. Não se preocupe com o casamento, pois a verdadeira união é o que está vivendo agora. Você pode se batizar, participar da Santa Ceia e desenvolver a sua salvação tranquilamente, porque não há nada de errado contigo.
( www.folhauniversal.com.br)
E em outra edição:
Consultante: Tenho 27 anos, sou obreira há 5 anos e casada há 3. Meu marido também é obreiro e tem 24 anos. Estou separada há 1 mês. Desde que casamos, nós sempre brigamos muito. Nestas ocasiões sempre fico como a culpada de tudo. Ele gasta o dinheiro com ele mesmo e eu não peço nada. Dividimos sempre as despesas mesmo ganhando a metade do que ele recebe. Nunca consigo cuidar de mim. Adquiri dívidas porque paguei contas. Peguei um empréstimo para quitá-las e agora estou endividada. Enquanto isso, meu esposo gasta dinheiro com ingressos para ver jogos de futebol no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Faço trabalhos avulsos para arrumar dinheiro e sempre dou a maior parte para ele. Tomei a iniciativa de mandá-lo embora e agora me arrependi. Pedi que voltasse e ele não quis. Agora só fala em divórcio. Sinto-me triste e solitária, mas tenho orado e jejuado. Participei da Fogueira Santa de Israel, fiz meu máximo e estou numa luta espiritual enorme. O que devo fazer para reconquistá-lo? (Amiga, por e-mail)
Resposta: Amiga, a sua história é bem comum quando se casa com a pessoa errada. Esse rapaz não foi feito para você. Aliás, ele ainda não sabe o que é ser homem de verdade. Vive como se ainda fosse uma criança na casa dos pais, dependendo de todos, menos de si. Você se casou com uma criança. Eu imploro, amiga, que você se ame, pois merece alguém muito melhor, que vai cuidar de você como o Senhor Jesus cuida da Sua Igreja. Não fique triste, mas feliz por estar livre de um casamento malfeito. Faça tudo o que não podia fazer antes. A Bíblia diz que se a esposa ou o marido não quer mais voltar para o casamento, então estão livres para se casar novamente. Ele já a humilhou o bastante, agora é hora de tirar a poeira e partir para um futuro melhor (Folha Universal, de nº 928 [de 17 a 23 de janeiro de 2010], edição nacional, seção intitulada “Folha IURD – Coisas de Mulher”, no cantinho dedicado à “Mulher Cristã – Perguntas e Respostas”, à página 8i).
E em outro lugar:
Consultante: Leio toda semana seus artigos na Folha Universal e eles me ajudam muito. Tenho uma dúvida e gostaria de receber um esclarecimento. Não tenho desejo de ter filhos e quando alguém fala que deveria querer me angustia muito. Se tento mudar de ideia, começo a ficar deprimida. Na verdade gosto de crianças e até levo jeito com elas. Já fui professora do jardim e me divertia muito, porém com todos os acontecimentos que vejo, penso que é melhor não tê-los. Será que é pecado pensar assim? Toda mulher deve sonhar em ser mãe? Será que não sou normal, por isso? Deus a abençoe. (Amiga, por email)
Resposta: Amiga, você está super certa em não querer ter filhos, se toda a mulher tivesse essa visão... Nós estamos nos finais dos tempos, está cada vez mais difícil criar um filho para Deus (Folha Universal, de nº 927 [de 10 a 16 de janeiro de 2010], edição nacional, seção intitulada “Folha IURD – Coisas de Mulher”, no cantinho dedicado à “Mulher Cristã – Perguntas e Respostas”, à página 8i).
Não admira que esta Seita esteja inchando assombrosamente. A moral exigida é relativa e ao gosto de cada cliente, mas diametralmente oposta aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Sua Igreja. Se Nosso Senhor afirmou que “todo o que olhar para uma mulher, cobiçando-a, já cometeu adultério com ela no seu coração”(S. Mat. 5, 28) ; como, estes mercenários do Evangelho, podem desorientar os cristãos vacilantes? E em outra parte disse o Filho de Deus: “Ai daquele homem por quem vem o escândalo!”, e mais adiante afirmou: “Vêde, não desprezeis um só destes pequeninos”(S. Mat. 18, 7;10). Como não temer, a justa ira do Senhor?
Pensando nesta e em outras desorientações, é que decidi expôr algumas questões relativas ao Sacramento do Matrimônio. Sei que serão desenganadas muitas almas, que antes, desconheciam estas verdades ensinadas pela Santa Madre Igreja Católica. Vamos a elas....
Fonte: Acessar o ensaio "Em Defesa do Sacramento do Matrimônio" no link "Meus Documentos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário