Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.
Dirijamos todas as nossas ações para um bom fim.
Ofereço-Vos, ó meu Senhor, todos os meus pensamentos, palavras, obras e aflições deste dia, segundo as intenções do Coração de Jesus e os fins do Apostolado da Oração; e faço intenção de cumprir todos os meus deveres, por Vosso amor, para glória Vossa e para fazer a Vossa Santíssima Vontade.
Além do mais, intento e desejo ganhar hoje todas as indulgências, de que possa ser capaz, e as ofereço em sufrágio das Almas do Purgatório. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Credo.
Peçamos a Deus, com humildade e fervor,
as graças de que precisamos.
Senhor, Deus de Bondade, Pai de misericórdia, não Vos peço bens caducos deste mundo, riquezas, honras, prazeres e saúde, mas peço-Vos, em vez de tudo isto, o desprendimento generoso destas coisas para amar-Vos com mais afeto; vigor para refrear as minhas paixões, principalmente a que mais me predomina; fortaleza para vencer os assaltos da carne, do Demônio e do mundo; luz para cumprir a Vossa Santíssima Vontade….
Dai-me espírito de castidade, de humildade, de obediência, de mortificação; graças para cumprir com exatidão os meus deveres; coroai, enfim, as Vossas misericórdias com a perseverança final.
Recordai-Vos, ó Senhor, de todos os meus Superiores; derramai a Vossa bênção sobre todos os meus parentes, amigos e inimigos, sobre todos os meus benfeitores vivos e defuntos; recordai-Vos também dos pecadores e da juventude que vive no meio do mundo exposta a mil perigos de perder a alma; recordai-Vos dos moribundos, de todos os que precisam do auxílio das nossas orações e das Almas do Purgatório.
Peço-Vos também… (Peça-se a graça que mais se deseja). Amém.
Oremos: Senhor, Deus Onipotente, que nos permitistes chegar ao princípio deste dia, assisti-nos hoje com a Vossa graça, para que não caiamos em pecado, mas todos os nossos pensamentos, palavras e ações sejam dirigidas no cumprimento da Vossa Vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Oração a Maria Santíssima
Maria, minha Mãe amorosíssima, dai força às minhas pobres orações com a Vossa poderosíssima intercessão e acolhei-me sob o manto da Vossa maternal misericórdia, hoje e sempre. Amém.
Ave Maria.
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e, em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro, neste dia, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser; e porque assim sou todo Vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém.
Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe e Senhora nossa; ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa. Amém.
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca em tempo algum se ouviu dizer, que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado; animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem, entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo com o peso de meus pecados, me prostro a Vossos pés; não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus Humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Oração a São José
Ó glorioso São José, Pai e Custódio das Virgens, a cuja fiel defesa foi confiada a mesma Inocência, Cristo Jesus, e Maria, a Virgem das Virgens; por amor destes dois caríssimos penhores – Jesus e Maria – Vos rogo e suplico que, preservando-me de toda a impureza, assim corporal como espiritual, me alcanceis a graça de servir perpetuamente a Jesus e Maria. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
_______________________________
Fonte: Rev. Pe. Croiset, “Ano Cristão”. 15 Volumes. Traduzido do Francês pelo Rev. Pe. Matos Soares; O Tradutor - Seminário do Porto, Porto, 1923.
Nenhum comentário:
Postar um comentário