Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 5 de abril de 2024

ORAÇÃO DA NOITE.

 

Ponhamo-nos na presença de Deus

e agradeçamos-Lhe todos os benefícios

que se dignou conceder-nos nesta noite.


Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.


Humilhado no abismo do meu nada, Vos adoro profundamente, meu Senhor, espero na Vossa Bondade Infinita… Amo-Vos sobre todas as coisas, e convido todas as criaturas do Céu e da terra a unir os seus afetos aos meus.

Confesso-Vos Uno na essência, Trino nas Pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo, e que na eternidade premias os bons com o Paraíso, e punis os réprobos com o Inferno.

Quantas, quantas pessoas foram chamadas por Vós, neste noite, a dar-Vos conta das suas ações, e terão passado do leito a aumentar o número dos réprobos no Inferna!… E eu? Ah, sede mil vezes bendito, ainda vivo, ainda estou em tempo, pela Vossa misericórdia, de salvar a alma e remediar o passado… Infelizes dos meus dias passados na dissipação, na tibieza e, o que é pior, em pecado mortal…

Não será assim, ó meu Jesus, no novo dia, que me concedeis; desde este momento Vos consagro as primícias dele e peço-Vos que me ilumineis a formar bons e santos propósitos. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.


____________________________

Fonte: Rev. Pe. Croiset, “Ano Cristão”. 15 Volumes. Traduzido do Francês pelo Rev. Pe. Matos Soares; O Tradutor - Seminário do Porto, Porto, 1923.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...