Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 11 de março de 2012

Valei-nos, São José!





Introibo ad Altare Dei. Ridgway, Illinois, Estados Unidos: Igreja de São José destruída após a passagem de um tornado em 29 de fevereiro de 2012. De pé a entrada da Igreja e intacto apenas o Altar. Fotos: Riposte Catholique.




Deux terribles photos de l’église St. Joseph de Ridgway après le passage de la tornade

En complément de ce que vous avez pu lire ce matin, un lecteur belge (merci Michel) m’envoie des photos de très bonne qualité montrant l’étendue des désastres causés par la tornade qui a ravagé notamment l’Illinois le 29 février, et que qu’il reste de l’église St. Joseph de Ridgway. Il ne reste qu’un bout du porche d’entrée et l’autel miraculeusement épargné. C’est affligeant…

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...