Blog Católico, para os Católicos
BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.
"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).
Temos que ter cuidado para não vermos nosso Rio de Janeiro ou ate mesmo o Brasil, virarem um palco de guerra religiosa como o provocado pelo estado islâmico.
Sabemos que certas pessoas fazem de tudo para terem o famigerado PODER. Se acham deuses e sem escrúpulos nenhum, manipulam as pessoas que buscam por uma verdadeira religião que as levem ao Nosso Senhor Deus!
Dizer que não haverá elevação de denominação pela constituição não permitir e no mínimo inocência o templo de Salomão foi construído em área para casa populares e como obra de reforma para burlar o fisco,deu em alguma coisa? Não, e estava a Dilma e governadores lá!
Ficha limpa ele não é, já respondeu processo por envio de dinheiro para paraísos fiscais!!
Quanto a você Mariana, não votar no Crivella não requer necessariamente que se vote em Pezão. Anule seu voto!
Vivemos uma era de retrocesso em que alguns grupos religiosos, não católicos acreditam na condução social pela religião. Bem contraditório ao pensamento do homem livre e conhecedor ou ainda em busca de sua liberdade de pensamento. O Estado deve conduzir a partir de pensamentos humanos, realistas. A fé humana é o dom de atravessar os tempos a procura de novos conhecimentos, reconhecer nesta condição o milagre da vida. Ele deve acreditar em si como criatura de Deus e agradecer a Deus o poder de conduzir a sua vida e não entregá-la ao poder do Estado como um ser que não é capaz de responder por si e conduzir sua vida, já este o homem inferior.
Então votemos sempre pela liberdade e nunca percamos a fé em nosso poder de responder pela nossa própria vida. A religião é a crença na espiritualidade, no mistério da existência.Sem radicalismo, livre. Estado é o condutor ou impositor legalista.