Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

terça-feira, 29 de setembro de 2020

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA, PARA ANTES DA SANTA COMUNHÃO.

 


Ó Maria, minha terna Mãe, Ofereço-Vos este dia, abençoai-me, velai sobre mim. Eu Vos amo de todo o meu coração, sois minha esperança; nas Vossas mãos encomendo o que tenho de mais caro: a salvação de minha pobre alma, minha família, meus superiores. Renovo as promessas que fiz tantas vezes, de Vos amar e de pôr em Vós toda a minha esperança. Em troca, minha Mãe querida, encarregai-Vos de minha salvação eterna, escolho-Vos para Protetora de minhas comunhões, ofereço-Vos o meu coração, para que Vós mesma o prepareis, todas as vezes que tiver de receber a Jesus. Tende, sobretudo, particular cuidado da última comunhão de minha vida; fazei que ela seja um ato do mais puro amor. E agora, que vou receber a Jesus, emprestai-me o Vosso Coração Imaculado, adornado de todas as virtudes. Preparai meu coração com Vossas mãos maternais; é de Vossas mãos puríssimas que desejo receber a Jesus; dizei-lhe que sou fraca, mas não Vos esqueçais de acrescentar que sou Vossa filha, pois sei que esse título há de movê-Lo a olhar-me com olhos de amor e misericórdia. Ó minha terna Mãe, quero amar-Vos sempre e por toda a eternidade. Assim seja!


* Com aprovação eclesiástica, de 1943, pelo Arcebispo de Curitiba D. Attico.

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...