Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

terça-feira, 29 de setembro de 2020

ORAÇÃO PARA ALCANÇAR SANTOS SACERDOTES.

 


Por amor de Maria, dai-nos Santos Sacerdotes, ó Jesus.

É por eles que o recém-nascido se torna filho de Deus, o pecador recupera a paz, os fiéis tem o benefício dos Santos Sacramentos, os desamparados se refugiam junto do Sacrário, de onde recebem o divino Pão dos Anjos, e o moribundo vê fechar-se o Inferno e abrir-se o Céu.

Por amor de Maria, dai-nos Santos Sacerdotes, ó Jesus.

Sacerdotes de mãos puras e coração sem mancha, que levantem ao Céu o Cálice e a Hóstia Imaculada, interpondo-se poderosos pela paz dos povos e prosperidade das nações; Sacerdotes que, devorados pela caridade se rodeiem de inocentes, para guiá-los ao Céu, de mocidade conservando-a para Deus, e se consumam pelo tesouro da Fé e da Religião.

Por amor de Maria, dai-nos santos Sacerdotes, ó Jesus.

Sacerdotes que, famintos da Justiça, abandonem a pátria, parentes, amigos, pela salvação do próximo; que, perseguidos pelo mundo, pelo Demônio e pelas paixões, progridam sempre apregoando a Fé e a Vossa doutrina.

Ó Jesus Sacramentado, Sacerdote Eterno, por amor de Maria, dai-nos Sacerdotes Santos, que apressem o triunfo da Igreja e povoem a terra de justos. Assim seja.


* Oração Indulgenciada. D. Duarte, Arcebispo Metrop. S. Paulo, 12/9/1928.

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...