Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 16 de janeiro de 2022

ORAÇÃO A SANTO AMARO ABADE, AMPARO EFICAZ DOS ENFERMOS.

ORAÇÃO

Ó glorioso amigo de Deus, milagroso e poderoso intercessor, Santo Amaro! Nós nos regozijamos pela vossa entrada no Céu; e rendemos graças à Santíssima Trindade, que vos fez tão grande e vos enriqueceu de tantos bens, glorificando-vos na terra em presença dos reis e cobrindo-vos de incomparável glória no Céu. Ó, como vos alegrais na bem-aventurada presença de Deus! Como exulta o vosso coração no gozo do Sumo Bem! Como se satisfaz agora o vosso ardente desejo no Seio do Altíssimo! Não vos esqueçais de nós que suspiramos neste vale de lágrimas, expostos às ilusões do mundo, às tempestades das paixões, às tentações do Inimigo. Lembrai-vos que estamos em perigo de perder aquele trono que Deus nos preparou. Alcançai-nos, pela vossa intercessão, luz para conhecer o verdadeiro caminho, perseverança para dele não nos afastarmos, e a graça de resistir ao Demônio e vencer as nossas paixões. Nós queremos imitar as vossas virtude, mas ajudai-nos com a vossa intercessão e não nos abandoneis até que nos tenhais introduzido na eterna pátria. E, assim como sempre fostes abrasado de amor para com o próximo e curastes um sem número de doentes, restituindo-lhes a saúde, dignai-vos também alcançar-nos a graça que vos pedimos (aqui pede-se a graça de que se necessita), se for da divina vontade e para a nossa salvação, a fim de que, possamos na terra servir a Deus, e no Céu bendizê-Lo e louvá-Lo por toda a eternidade. Amém.



V. Santo Amaro, Abade.

R. Rogai por nós.


________________________

Fonte: “Manual Gertrudiano – ou Exercícios Espirituais de Santa Gertrudes Magna, Virgem da Ordem de São Bento”, pp. 353-355. Edição Portuguesa; Tipografia de B. Herder, Friburgo em Brisgau (Alemanha), 1914.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...