Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

domingo, 11 de dezembro de 2011

Dom Luiz Bergonzini prova que o PT e a Presidenta Dilma defendem o Aborto




Dom Luiz Bergonzini:

Ao jornalista José Maria Mayrink, do Estadão


Caríssimo jornalista José Maria Mayrink:

Embora não o tenhamos conhecido pessoalmente, o temos em elevada estima e consideração, pelo seu comportamento profissional e ético durante as eleições de 2010. O senhor nos entrevistou por telefone, em várias oportunidades, e transcreveu para o publico exatamente o que dissemos, sem distorcer os fatos e as informações.

Sabemos que o senhor é jornalista há muito tempo e também escritor, autor do livro
"Mordaça", portanto, bastante criterioso no uso da linguagem. Por essas razões, tomamos a liberdade de escrever ao senhor para reclamar da matéria Bispo algoz de Dilma na eleição se aposenta por considerá-la infeliz no título e, em parte, pelo que alguns poderiam deduzir do conteúdo informativo.

Vamos reclamar do uso do vocábulo algoz, que tem a  conotação de carrasco, executor da pena de morte ou de outras penas corporais (como tormentos, açoites etc.) e, no sentido figurado, de  indivíduo cruel, insensível, de maus instintos; atormentador, assassino, que causa sofrimento alheio.

O uso da palavra algoz, não se aplica ao nosso caso, pois não somos carrascos. Não matamos, não executamos, não infligimos castigo físico,  não somos cruéis e não determinamos a infelicidade de ninguém. Seguindo Jesus Cristo, nós e a Igreja Católica somente buscamos o bem das pessoas e a verdade.

Na época das eleições, travamos a batalha da verdade contra a mentira (AQUI)A verdade não é assassina, não é cruel, não atormenta, nem provoca remorsos. A mentira é cruel, atormenta e causa remorsos.

Nós não alegamos que a atual presidente Dilma Rousseff e seu partido são a favor da liberação do aborto.  Nós provamos perante o TSE que ela e seu grupo político defendem o aborto. Dilma, o PT e seu grupo político fizeram representação criminal contra nós no TSE, mas o Ministério Público Federal não a aceitou, dizendo que não havia crime em dizer a verdade, defender o Evangelho e usar do direito de cidadão para manifestar as nossas convicções, como é permitido a qualquer pessoa ou partido político.

Mesmo depois de arquivado o projeto de lei n. 1135/91, proposto por petistas que pretendiam a liberação do aborto,  as senadoras dos partidos de esquerda, lideradas pelo PT (Senado) continuam investindo no objetivo de liberar o aborto. Tudo isso está documentado em nosso blog www.domluizbergonzini.com.br.

Quanto à aposentadoria, precisamos esclarecer que no caso de bispos, eles se desligam das obrigações administrativas e deixam de responder pelo expediente burocrático da diocese. No mais, o bispo continua bispo até o dia de sua morte, subordinado ao Papa, conforme foi esclarecido na época das eleições por Bento XVI, com todas as obrigações e prerrogativas de seu sacerdócio episcopal.

Aproveitamos para informá-lo que Bento XVI elegeu para Guarulhos um bispo pró-vida e pró-família,  Dom Joaquim Justino Carreira, que era responsável pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família, da Arquidiocese de São Paulo (AQUI)Portanto, agora somos dois bispos em defesa da vida e da família, em Guarulhos.

Como temos reafirmado sempre, nosso partido é o Evangelho e o nosso candidato Jesus Cristo. Continuaremos defendendo o Evangelho e Jesus Cristo. 

Agradeço ao senhor pela notícia veiculada e pela oportunidade de esclarecer, a todos os católicos e não católicos, que continuaremos nosso trabalho em defesa do Evangelho, da Vida e da Família. 

Deus abençoe e ilumine o senhor, toda a sua família e o seu trabalho.

Um fraternal abraço.

 

sábado, 10 de dezembro de 2011.

 

Dom Luiz Bergonzini

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...