Ó Maria, Senhora do Carmo, pelo amor que o vosso Coração de Mãe tem a nós, pobres homens, obtende-nos e a todos aqueles por quem Vos invocamos, vossas graças gerais e especiais: aos justos, perseverança; às almas tristes, consolação; aos corações desanimados, coragem e confiança; aos enfermos, cura e saúde; aos pecadores, arrependimento e perdão. Às Almas do Purgatório, alívio e livramento; enfim, a cada um de nós, as graças particulares que Vos imploramos, neste momento, mas especialmente, o socorro de vossa bondade maternal e de vosso poder.
Solicitamos sobretudo, ó boa e divina Mãe, vossa assistência na hora de nossa morte, a fim de que, neste derradeiro momento, possamos ser achados dignos de participar da glória de Jesus vosso divino Filho, que, sendo Deus, vive e reina com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.
N. Nossa Senhora das Graças, rogai por nós.
N. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
N. Nossa Senhora do Carmo:
Protegei-me na vida,
Amparai-me na morte,
Preservai-me do Inferno,
Livrai a minha alma quanto antes
do Purgatório.
Amém.
___________________
Fonte: Fr. Estêvão Roettger, O.F.M., “O Santo Escapulário – Breves Instruções e Diversas Orações”, pp. 45-46. 12ª Edição Revista, Editora Mensageiro da Fé Ltda, Salvador/BA, 1969.
Nenhum comentário:
Postar um comentário