Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sexta-feira, 23 de julho de 2021

ORAÇÃO MUITO EFICAZ PARA TODOS OS DIAS, À NOSSA SENHORA DO CARMO E DAS GRAÇAS.


Ó Maria, Senhora do Carmo, pelo amor que o vosso Coração de Mãe tem a nós, pobres homens, obtende-nos e a todos aqueles por quem Vos invocamos, vossas graças gerais e especiais: aos justos, perseverança; às almas tristes, consolação; aos corações desanimados, coragem e confiança; aos enfermos, cura e saúde; aos pecadores, arrependimento e perdão. Às Almas do Purgatório, alívio e livramento; enfim, a cada um de nós, as graças particulares que Vos imploramos, neste momento, mas especialmente, o socorro de vossa bondade maternal e de vosso poder.

Solicitamos sobretudo, ó boa e divina Mãe, vossa assistência na hora de nossa morte, a fim de que, neste derradeiro momento, possamos ser achados dignos de participar da glória de Jesus vosso divino Filho, que, sendo Deus, vive e reina com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.


N. Nossa Senhora das Graças, rogai por nós.

N. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.


N. Nossa Senhora do Carmo:

Protegei-me na vida,

Amparai-me na morte,

Preservai-me do Inferno,

Livrai a minha alma quanto antes

do Purgatório.

Amém.


___________________

Fonte: Fr. Estêvão Roettger, O.F.M., “O Santo Escapulário – Breves Instruções e Diversas Orações”, pp. 45-46. 12ª Edição Revista, Editora Mensageiro da Fé Ltda, Salvador/BA, 1969.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...