Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

sábado, 7 de agosto de 2021

ATO DE DESAGRAVO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. 2


O PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS em desagravo ao Coração Imaculado de Maria: Nossa Senhora assegura a salvação de sua alma.

Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos, a todos os momentos, Me cravam, com blasfêmias e ingratidões.

Tu ao menos procura consolar-Me e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no 1º Sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, e Me fizerem quinze minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário, Eu prometo assisti-los, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.


ATO DE DESAGRAVO

Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, tendo mostrado um dia à vossa serva o vosso Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Vos cravam com blasfêmias e ingratidões, pedistes quem Vos consolasse. Como filhos vossos Vos queremos honrar, amar, consolar sempre; mas hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso Maternal Coração, que a impiedade dos homens nestes desgraçados dias, ainda fere com a dura espada de vossas dores.

O vosso Jesus ainda é hoje tido por malfeitor e condenado à morte; ainda é despojado dos seus vestidos, cuspido, flagelado e posto numa Cruz.

E a Vós, Virgem Dolorosíssima, como digna Mãe de Jesus, também tratam com a mesma ingratidão.

Virgem Santíssima, movidos pelos ardentes desejos de amar-Vos como Mãe e promover uma terna devoção ao vosso Imaculado Coração, prostramo-nos a vossos pés, para Vos mostrarmos a pena que sentimos pela dor, que os homens Vos causam e para repararmos com os nossos obséquios e afetos, tantos pecados com que os vossos filhos ingratos pagam as finezas do vosso amor.

Perdoai-lhes, Senhora, a eles e perdoai-nos a nós todos, que se Vós nos perdoardes, também Jesus nos perdoará.

Convertei ao vosso amor tantos infelizes, que cegamente vivem no erro; e em especial, lançai os vossos olhos, Mãe misericordiosa, para nós, vossos filhos, que queremos amar-Vos na terra, cada vez mais sendo fiéis discípulos de Jesus, com a vida verdadeiramente cristã, a fim de Vos contemplarmos nas suaves delícias do Céu, e para isto alcançar, lançai-nos a vossa bênção junto com a do vosso Jesus. Assim seja.


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...