1ª Saudação1
Saúdo, ó Virgem Mãe de Deus, o vosso Sagrado Coração com o coro dos Principados, e Vos suplico me alcanceis de vosso Filho Jesus a graça de ser sempre manso e humilde de coração. Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Para agora um pouco e pensa: Se a Virgem Santíssima pusesse nos teus braços o Menino Jesus, que Lhe dirias? Oh, como O adorarias! Não é ponderação, é uma realidade: quando comungas, Jesus está em teu peito: pede-Lhe o divino amor e as virtudes e graças que te são necessárias.
2ª Saudação
Saúdo, ó Virgem Mãe de Deus, o vosso Sagrado Coração com o coro do Arcanjos, e Vos suplico me alcanceis de vosso Filho Jesus a pureza de corpo e alma e a limpeza de meu coração. Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Para agora um pouco e pensa: Que aconteceria neste mundo, se o sol não existisse? Que escuridão! Que frio! Quantas misérias haveria nele! Mais falta faria Jesus Cristo aos homens que o sol ao universo… Pede-Lhe que te ilumine com a sua graça, afervore o teu coração e o abrase com o seu divino amor...
3ª Saudação
Saúdo, ó Virgem Mãe de Deus, o vosso Sagrado Coração com o coro dos Anjos, e Vos suplico me alcanceis de vosso Filho Jesus a graça de exercer a caridade, o zelo e demais obras de misericórdia com o próximo. Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Para agora um pouco e pensa: Imaginas-te sozinho neste mundo, ainda que cheio de delícias para usufruí-las; que tediosa seria a tua vida, que egoísta seria a tua alma trancafiada num universo onde só tu serias o rei, o imperador e deus. Quantos miseráveis vícios não engendraria o teu coração? Talvez por isso, que Deus tenha dito: “Não é bom que o homem esteja só”.2 Pede a Jesus, ó alma minha, a graça de um coração generoso e humilde, amante de Deus e do próximo, um coração aberto às necessidades dos que sofrem as injustiças que há neste mundo. Que o Sagrado Coração da Virgem Maria, seja o teu auxílio poderoso nestes bons propósitos. Amém.
Advertência: Em vez de pedir estas graças, podes pedir outras; e a mesma devoção poderá servir também para a visita ao Santíssimo Sacramento nas Quarentas Horas. Se em alguma Sagrada Chaga achares mais devoção, podes deter-te mais tempo.
Podes, também, considerar a Jesus Cristo como pai, esposo, irmão, amigo, pastor, médico. Mostra-Lhe os teus defeitos, quedas, más inclinações, perigos, necessidades. Pede-Lhe o seu auxílio.
_____________________________
1. “Maná do Cristão”, Devocionário composto pelos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria, pp. 53-55. 5ª Edição, Editora Ave Maria, São Paulo/SP, 1923.
2. Gên. 2, 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário