Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

terça-feira, 21 de setembro de 2021

AS MODAS INDECENTES E A MAÇONARIA.


Os maçons se ocupam da maçonaria e de mais algumas coisinhas resolvidas nas altas rodas, pelos chefes ocultos, ou nas Lojas e quejandas chafaricas da Seita excomungada. Se até há maçons em todo o mundo que se ocupam ativamente das MODAS FEMININAS!… Com que fim?… Prezado leitor, examine os trechos seguintes e entenderá tudo perfeitamente.

1. Da revista maçônica «La Française», de 4 de Outubro de 1924:

É necessário que os nossos filhos (e as filhas também) realizem quase o ideal da NUDEZ” – “Il faut que nos enfants réalisent presque l’idéal de la NUDITE”.

2. Da Loja maçônica «Besançon»:

Persuadamo-nos intimamente de uma coisa: no dia em que tivermos O APOIO E AUXÍLIO DA MULHER, então, e só então, seremos realmente vitoriosos das superstições; mas enquanto não tivermos conseguido arrancar e subtrair as nossas filhas aos ensinamentos da Igreja, os nossos esforços ficarão infrutíferos, condenados a um deplorável malogro”.

3. Dos doutores maçons Debille e Rellier:

Promovamos escolas ao ar livre e ao sol («Faisons des écoles de plein air et de soleil»…). Este método desempenha um papel importante e considerável não somente sob o ponto de vista físico, mas ainda, sob o ponto de vista moral… digamos até sob o ponto de vista sensual. A mentalidade da criança modifica-se rapidamente. Para evitarmos toda e qualquer oposição, (vejam lá a astúcia da raposa), será conveniente e indispensável recorrer a uma progressão metódica: em primeiro lugar, contentemo-nos com os pés descalços e pernas nuas, depois virão as mangas arregaçadas (ou mesmo a supressão total das mangas, coisa muito mais simples!…). Feito isto, descobrireis os membros inferiores e superiores, a parte superior do tórax, os ombros e as costas, etc. No verão, as crianças deverão andar sempre quase NUAS, seja qual for a temperatura e faça o tempo que fizer. «(En été, l’enfant circulera PRESQUE NU par tous les temps)»

Eis aí o sublime (?) ideal da maçonaria corruptora dos bons costumes: reduzir o homem e a mulher, as crianças de ambos os sexos A SIMPLES ANIMAIS, acostumando-os pouco a pouco a adotar a MODA DOS ÍNDIOS, que se contentam com a TANGA, promover por todos os meios A MODA APERFEIÇOADA DA NUDEZ quase completa (e viva o progresso), apagar na mulher e nas jovens O SENTIMENTO DO PUDOR, e introduzir o DIVÓRCIO para favorecer O AMOR LIVRE e a liberdade absoluta (isto é, a libertinagem), transformar o nosso querido Brasil, nação civilizada, em imenso sertão povoado de ADORADORES E ADORADORAS DA PRIMITIVA TANGA, entre os quais TUDO seja comum; tudo se reja unicamente pelo capricho de cada um, tendo por lei única as suas próprias paixões, por mais degradantes e brutais que sejam, por lema único o lema revolucionário e maçônico: “liberdade, igualdade e fraternidade”.



Prêmios para Alfaiates e Modistas


Fomentar e propagar por todos os meios a moda da QUASE NUDEZ é também um modo eficaz de descristianizar a sociedade, fazendo-a resvalar pouco a pouco AO NÍVEL DOS BRUTOS; e lá dentro nos bastidores das suas lojas, às ocultas e com muita cautela para não ser descoberta, a maçonaria não deixa de recorrer a esta arma predileta, espalhando a imoralidade pelo mundo inteiro. Ainda o ano passado, jornais estrangeiros falavam de uma reunião maçônica, em que se deliberou instituir prêmios para animar e estimular os mais célebres alfaiates italianos e as modistas.

Esses prêmios, que fazem parte do programa artístico (?) que a maçonaria patrocina, promovendo ignóbeis exibições com o pomposo rótulo de NÚ ARTÍSTICO, têm por fim estimular alfaiates e modistas, para que todos à porfia se empenhem incansavelmente na vergonhosa tarefa de oferecer ao mundo feminino MODAS VERDADEIRAMENTE SELVAGENS E IMORAIS: vestir o menos possível, para despir o máximo possível. Este é o ideal brutal da maçonaria.

E este sublime ideal maçônico faz parte da campanha de corrupção organizada pela Seita excomungada, para lutar no terreno dos costumes contra a sã e salutar influência da Igreja, à qual jurou guerra de extermínio, repetindo em todos os tons o brado do ímpio Voltaire: «Ecrasons l’infâme!» Esmaguemos a infame!

Com as modas desbragadas modernas a maçonaria se apodera da mulher, muito melhor do que o poderia fazer com uma propaganda direta, escrita ou oral, que seria imediatamente repelida; pelas modas, pelo contrário, lisonjeia a vaidade feminina, atrai a mulher para o seu ambiente corruptor e a vence, sem ela sequer dar por isso, sem desconfiar sequer de que é vítima da Seita matreira e hipócrita, que proclamou estas normas de proceder para governo dos seus adeptos:

«ON DOIT SENTIR LA MAÇONNERIE PARTOUT, ON NE DOIT LA DE’COUVRIR NULLE PART». Quer isto dizer em nosso idioma: “Em toda a parte se deve sentir a ação da maçonaria, e em nenhuma, porém, se deve descobrir”.

É isto mesmo: a maçonaria deve andar sempre alerta, sempre ativa, sempre intrometida e abelhuda, mas também, sempre embuçada hipocritamente em pele de ovelha!…

A maçonaria decidiu premiar alfaiates e modistas, a fim de que todos e todas continuem a lançar modas impudicas, se se preocuparem com os conselhos e advertências da Igreja. A maçonaria não quer que alfaiates e modistas, cedendo a instâncias de muitas senhoras e senhoritas que ainda prezam a sua honra e dignidade, se resolvam, para não perderem as clientes, a preparar modelos de trajes femininos que à elegância unam a modéstia; eis aí porque determinou oferecer-lhes o necessário para compensar os eventuais prejuízos. E destarte a vaidade feminina e o respeito humano continuarão a medrar à sombra maléfica dos antros maçônicos.

Senhoras e senhoritas católicas, não vos mete medo a gravíssima responsabilidade que pesa sobre vós neste assunto de modas? Lembrai-vos das contas rigorosas que brevemente haveis de prestar no tribunal de Deus! Ah, mães cristãs, que vos ufanais do glorioso título de católicas, assisti de antemão e em espírito ao Juízo Final, ouvi aquele coro aterrorizador de maldições e impropérios das vossas filhas, escravizadas pelas modas com o vosso consentimento e talvez a instâncias vossas, as maldições de centenas de almas condenadas por gravíssimos pecados e crimes a que as arrastaram as vossas modas provocadoras!… Refleti seriamente nisto aos pés de Jesus Cristo crucificado, e tomai logo salutares e eficazes resoluções enquanto é tempo.

Senhoras e senhoritas católicas, Filhas de Maria Imaculada, depois de tanto vos olhardes ao espelho de cristal, olhai-vos também um pouco no espelho da Virgem Imaculada, vosso Modelo, e vede o que deveis ser; olhai-vos também ao espelho de uma caveira ou de um esqueleto, e vede o que brevemente haveis de ser, ainda que o não queirais, lembrai-vos dos crimes provocados pelas modas modernas, e não queirais ultrajar a Jesus Cristo, a quem tudo deveis, com a imodéstia provocadora das modas maçônicas, pelas quais tantas se deixam escravizar!.


Recepção de uma jovem - 1º Império (França).

A Maçonaria e a Mulher


Numa reunião maçônica que houve na Itália, um dos oradores, arrebatado pelo entusiasmo, anunciava que dentro em breve se alcançaria a ruína completa do Catolicismo. Notando que alguns dos ouvintes sorriam e encolhiam os ombros com desdenhosa incredulidade, perguntou-lhes com altivez:

Por que estais rindo, meus senhores?

Ora, meu amigo, porque o seu ideal é um sonho de todo o ponto irrealizável. Para destruir o Catolicismo seria preciso abolir a mulher.

E, no diabólico intuito de obter este resultado, os filhos de Satanás, a maçonaria de todo o mundo, têm traçado um plano verdadeiramente infernal que estão apostados a realizar, e com muito êxito, infelizmente.

E estes resultados na propaganda das modas imorais, a maçonaria os têm alcançado e os vai ainda obtendo, não obstante serem católicas, em grande maioria, as senhoras e senhoritas do nosso querido Brasil católico!… Quer isto dizer, que se estas modas brutais se adotam geralmente em todo o país e em todas as camadas sociais, apesar de serem condenadas pelo bom senso e pela moral, apesar de serem propagadas pela maçonaria, as culpadas, diante da sociedade e diante de Deus, são as senhoras católicas; porque é inegável que se todas elas, que formam a grandíssima maioria em nossa nação católica, repelissem essas modas inconvenientes, ainda mais auxiliadas nesta campanha pelo contingente de senhoras e senhoritas honestas, que prezam a sua dignidade de mulheres e de pessoas de bem, embora não pertençam à Igreja Católica, tornariam completamente baldadas e inúteis todos os esforços da maçonaria e da impiedade. Mas, se em lugar de as repelir, as adotam, louvam, propagam e impões até a pessoas de sua família, que contas não terão elas que dar a Deus, seu Juiz, na hora da morte, que tarde ou cedo há de chegar para todas!…


_____________________

Fonte: Raios de Sol – Folhas Populares de Propaganda Católica”, publicadas mensalmente, pelos Reverendíssimos Padres Jesuítas. Primeira Série – Coleção dos 100 primeiros números, 2ª Parte, nº 74, pp. 126-132. Escolas Profissionais do Liceu do Coração de Jesus, São Paulo, 1931.

Cum Petro et sub Petro: Semper: Quem são os verdadeiros Fautores das Modas Indecentes (Continuação) (cumpetroetsubpetrosemper.blogspot.com)


Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...