Jesus Eucarístico escondido debaixo de um véu de amor - Vós que minha fé contempla e que meu coração adora - recebei as primícias deste dia e dignai-Vos bendizer a vossa(o) filha(o).
Prisioneiro voluntário do sagrado Tabernáculo, a minha fé penetra as vossas douradas paredes!...
Vós sois o meu Salvador, não muito longe de mim!... Sim, saúdo-Vos, Filho eterno do Pai, nascido no tempo da Bem-aventurada Virgem Maria por nossa Redenção: - Ave Verum Corpus. - Enquanto os primeiros raios do sol iluminam a sumidade do vosso santo Tabernáculo, Vós, ó Jesus, esplêndida e indefectível luz do Paraíso, irradiai a minha inteligência e aquecei minha alma do vosso doce fogo! E nesta hora em que as flores desabrocham das suas corolas e embalsamam com seu suave perfume o ar dos campos, recebei, ó Jesus, o perfume da minha humilde oração!... Ela é tão pobre!... e às vezes, aflita!...
Que me acontecerá hoje, meu Deus?! Ignoro-o... Se for a graça que o vosso Coração me procure, sede bendito, ó Jesus... Se for a Cruz que a vossa direita me reserve, aceito-a antecipadamente, pois tenho firme esperança; dignai-Vos de ajudar minha fraqueza e prevenir minha insuficiência.
Qualquer coisa que me aconteça, Coração divino, que tirais os pecados do mundo, dai-me a vossa paz!
"Dona nobis pacem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário