Blog Católico, para os Católicos

BLOG CATÓLICO, PARA OS CATÓLICOS.

"Uma vez que, como todos os fiéis, são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, os leigos têm a OBRIGAÇÃO e o DIREITO, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente através deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que, sem ela, o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito" (S.S. o Papa Pio XII, Discurso de 20 de fevereiro de 1946: citado por João Paulo II, CL 9; cfr. Catecismo da Igreja Católica, n. 900).

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

O BOM DIA A JESUS.



Jesus Eucarístico escondido debaixo de um véu de amor - Vós que minha fé contempla e que meu coração adora - recebei as primícias deste dia e dignai-Vos bendizer a vossa(o) filha(o).


Prisioneiro voluntário do sagrado Tabernáculo, a minha fé penetra as vossas douradas paredes!...


Vós sois o meu Salvador, não muito longe de mim!... Sim, saúdo-Vos, Filho eterno do Pai, nascido no tempo da Bem-aventurada Virgem Maria por nossa Redenção: - Ave Verum Corpus. - Enquanto os primeiros raios do sol iluminam a sumidade do vosso santo Tabernáculo, Vós, ó Jesus, esplêndida e indefectível luz do Paraíso, irradiai a minha inteligência e aquecei minha alma do vosso doce fogo! E nesta hora em que as flores desabrocham das suas corolas e embalsamam com seu suave perfume o ar dos campos, recebei, ó Jesus, o perfume da minha humilde oração!... Ela é tão pobre!... e às vezes, aflita!...


Que me acontecerá hoje, meu Deus?! Ignoro-o... Se for a graça que o vosso Coração me procure, sede bendito, ó Jesus... Se for a Cruz que a vossa direita me reserve, aceito-a antecipadamente, pois tenho firme esperança; dignai-Vos de ajudar minha fraqueza e prevenir minha insuficiência.


Qualquer coisa que me aconteça, Coração divino, que tirais os pecados do mundo, dai-me a vossa paz!


"Dona nobis pacem".

Nenhum comentário:

Redes Sociais

Continue Acessando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...