"Numa palavra, a Santa Missa, conforme a predição do Profeta, é a coisa mais preciosa e bela que possui a Igreja: 'Qual é o seu bem e qual a sua formosura, senão o pão dos escolhidos e o vinho que gera virgens' (Zac. 9, 17). São Boaventura (De inst. Nov., I. c.) diz que a Santa Missa nos põe diante dos olhos todo o amor que Deus nos dedicou, e que é, de certo modo, um compêndio de todos os benefícios que Ele nos fez. Por isso, o Demônio se esforçou sempre para retirar do mundo a Santa Missa por meio dos HEREGES; estes se mostram assim como precursores do ANTICRISTO, que procurará, antes de tudo, impedir a celebração da Santa Missa, o que ele, de fato, conseguirá, conforme a profecia de Daniel:
'E elevou-se até contra o príncipe da força (contra DEUS), e tirou-lhe o Sacrifício perpétuo, e destruiu o lugar do seu Santuário. E foi-lhe dado poder contra o Sacrifício Perpétuo, por causa dos pecados (do Povo); e a verdade será abatida sobre a terra, e ele compreenderá tudo e, tudo lhe sucederá conforme o seu desejo' (Dan., 8, 11-12)".
_______________________________
Fonte: Rev. Pe. Saint-Omer, C.Ss.R., "Escola da Perfeição Cristã para Seculares e Religiosos", IV Parte, Cap. III, § I, IV Ponto, p. 402. IV Edição, Editora Vozes Ltda, Petrópolis/RJ, 1955.
Nenhum comentário:
Postar um comentário